segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Tempo que tem Tempo

   Existe no mundo o momento impecavelmente certo para tudo. E todos que estão nesse mundo participam dessa lei rigorosíssima do tempo. Essa é uma verdade que me sustenta e está enraizada em mim. Já deixei de me esforçar para traçar planos e teorias sobre "quando é a vinda dessa hora". Já pensei demais. E já errei demais. Hoje, se pensar muito enlouqueço, confesso, mas preciso ter em mim a certeza de que essa perfeição existe.
   Há de se esperar o quanto for necessário por esse momento, ou estar preparado para quando ele surgir de surpresa. Palavras ditas, ações feitas, encontros e desencontros, o eterno adeus, a reconciliação, decisões, etc, tudo deve ser feito naquele específico espaço de tempo que permite cada pequena coisinha vir à tona (porque até mesmo o sumiço precisa vir à tona antes de sumir). E não adianta me dizer que todo o momento é certo, ou que sou eu quem o crio. Não, não! O tempo é perfeito por si só e eu devo entrar em sintonia com o que ele me propõe. Mas não devo tentar mudá-lo e muito menos me iludir achando que tudo é certo e não existe arrependimentos.
   É bastante curioso, às vezes até mesmo doído, observar os fatos que se passaram. Muitos eu não consegui acompanhar e acertar o ritmo, fui desengonçada talvez. Muitos, tenho a sensação (e quem sabe não é isso o que importa? descobrirei quando tiver mais idade) de que acertei em cheio. Muitos não dependeram de mim e me doeu tanto a espera quanto a rasteira que o tempo ligeiro me passou.
   É... foi o momento certo. CEDO! Mas foi certo. Nem antes e nem depois. Ah se fosse depois... Infelizmente, com o perfeito não existe "ah se...", simplesmente acontece e não tem o que contestar. Talvez seja felizmente, também, que a perfeição não aceite a variação do "se". Imaginar como seriam as coisas só tira os meus pés do chão. E se eu me perder no meu vôo? Quem me puxa de volta? Quem voaria tão alto comigo? E como voltariamos depois? Lugar de ser humano é na terra.

2 comentários:

  1. Sem palavras para expressar o quanto gostei.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Imagine.Sonhe.Para algumas pessoas o simples fato de imaginar o que poderia ter sido e não foi as mantém vivas.Imaginar é ter esperança.Imagine muito.Sonhe muito.Se isso trouxer frustração,pense que tudo acontece por um motivo,nada é por acaso.(Difícil,né?)
    Acredito que o ''e se '' é uma faca de dois gumes: pode tanto trazer angústia e noites mal dormidas quanto a sensação de ''ufa,ainda não cheguei ao fim do poço''. O ''e se'' nos dá a certeza de um mundo de infinitas possibilidades. Por isso,Loreninha,não deixa de sonhar,de imaginar tanto que chega a doer a cabeça.Se eeeeenxa de tanto imaginar até vc virar uma bexiga gigante de gás hélio.Imaginar é preciso. Te ver voando me faz querer voar também.Seu barbante vai tá amarrado à minha mão. Sempre que você quiser/precisar,não se preocupe,eu te puxo de volta pra terra. Ou pra onde você quiser

    ResponderExcluir